"O papel de uma CDL"

Belo Horizonte | Segunda-feira, 5 de setembro de 2016 - 8h 00

Em 2015, uma das ações da FCDL-MG foi a criação de uma campanha institucional para as CDLs com o mote “Para o que der e vier, CDL”. A ideia era traduzir exatamente o papel que deve exercer uma entidade de classe representativa do comércio em sua cidade. Acho que conseguimos. A verdadeira razão de ser e de existir de uma Câmara de Dirigentes Lojistas, nem sempre é clara para seu público direto, que são seus associados e também para aqueles comerciantes que ainda não se filiaram à entidade e não sabem exatamente para que ela existe e foi criada. E estes foram os pontos de partida da campanha que segue sendo usada pelas CDLs mineiras e tem como principal foco mostrar o papel da entidade não somente como agente de desenvolvimento local, mas como uma amiga bem próxima, sempre pronta para ajudar seus associados, para o que der e vier: fortalecer a imagem da CDL local e aproximar a entidade desses dois públicos.


Através de ações fundamentadas e bem planejadas, a campanha estimula e auxilia a CDL na busca de um relacionamento mais próximo com seus associados e os que ainda não são, deixando bem claro que a entidade existe para ajudar a fomentar não somente o negócio dos lojistas locais, como também o comércio e o desenvolvimento econômico e social da cidade e da região em que está sediada. Empresários devem encontrar em uma CDL o apoio que precisam para crescer sempre. Muito além de caminhar lado a lado com o comércio da sua cidade, desenvolvendo ações para seu fomento, uma CDL deve cumprir, e bem, com seu papel, de referência para os lojistas, integrando, representando e amparando sempre que necessário. Administrar um negócio em meio a um cenário de crise, inadimplência, juros altos, globalização e aumento da competitividade nunca foi e nunca será nada fácil.

 

Mas a ideia é esta: estarmos sempre prontos para auxiliar seus representados no que for preciso. Pois bem, sabe aquele amigo com quem você sempre pode contar? Então, a CDL deve ser sempre assim. Uma parceira que busca soluções junto aos poderes públicos municipal, estadual e federal e contribui com o desenvolvimento e o fortalecimento, não somente do comércio da cidade e da região que a sedia, como já citei acima, mas da economia local, da geração de emprego e renda, do sucesso do negócio de seus representados e, claro, do Movimento Lojista do Estado como um todo. Cabe a nós cedelistas, líderes ou não, mostrar a importância que nossas entidades têm, com compromisso, honestidade, lealdade e muita transparência. Você e sua CDL estão navegando no rumo certo?

 

Um abraço,
Frank Sinatra
Presidente da FCDL-MG

Galeria de Fotos

AGO - Eleição 2017

AGO - Eleição 2017

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300