"Uma dose de dedicação, por favor"

Belo Horizonte | Segunda-feira, 12 de setembro de 2016 - 8h 30

Marcos Casarin é presidente da CDL Juiz de Fora

 

 

Entusiasmo, paixão, humildade e a crença de que boas ideias merecem ser colocadas em prática. Essas são características que todo gestor deve ter em mente quando está à frente de alguma instituição. Pressupostos que também me orientaram ao assumir a Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora. O desafio diário é manter a excelência de uma entidade que, há mais de 50 anos, dedica-se ao desenvolvimento do comércio da cidade, garantindo a segurança de cada negociação e buscando soluções para a redução dos índices de inadimplência.



Entendemos que definir processos claros e assertivos, disseminando ainda a cultura de valorização e promoção da equipe, seria o pontapé inicial para efetivarmos as boas práticas que tanto priorizamos. Assim, inicialmente, houve a transferência das operações para uma nova sede, no coração da cidade. Um ambiente intimista, receptivo e com amplitude para acolher nossos associados e proporcionar comodidade e bem-estar aos nossos colaboradores.



Muito além das mudanças físicas, investimos em um projeto ousado: o aplicativo CDL Descontos & Vantagens. Criado há cerca de quatro meses, o app conquistou a cidade por oferecer benefícios na aquisição de produtos e serviços para o público em geral, com download totalmente gratuito. Para as empresas é uma alternativa simples, eficaz e barata, que proporciona mais visibilidade para a marca e geração de novos negócios. Já os clientes ganham mais opções de compra, com valores mais baixos e ofertas atraentes. A iniciativa tem chamado a atenção de outras CDLs ao redor do país e já está disponível para ser implantado em outras localidades.



Com o empenho de todos, conquistamos lugar de destaque em relação à Certificação Digital, serviço que tem se tornado referência para outras instituições ao redor do país. Para nós, é sempre um prazer receber a visita de representantes
das demais CDLs que vêm conhecer as boas práticas locais para replicá-las em suas respectivas instituições.



Juntos, estamos aprendendo a importância do associativismo na nossa área de atuação. Isso também foi evidenciado durante o Encontro Regional de CDLs da Zona da Mata, realizado em junho deste ano. Juiz de Fora foi a primeira cidade a receber grandes especialistas que nos presentearam com treinamentos focados na gestão de nossas entidades. Para nós, são resultados expressivos que apontam a efetividade das ações e o rumo certo que estamos tomando.



Marcos Casarin
Presidente CDL Juiz de Fora

Galeria de Fotos

AGO - Eleição 2017

AGO - Eleição 2017

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300