"Para o que der e vier, conte com a gente!"

Belo Horizonte | Segunda-feira, 17 de outubro de 2016 - 7h 54

Desde que assumi a presidência da FCDL-MG me sinto eternamente responsável por aquilo que estou querendo, incansavelmente, cativar: nossas CDLs mineiras. No meu discurso de posse, lembro-me bem, disse em alto e bom som que um dos principais objetivos da minha gestão era o de levar às entidades mineiras as ferramentas certas para que cresçam e se fortaleçam.


Mas, para que isso realmente acontecesse, era preciso primeiro chegar mais perto para vivenciar e conhecer a realidade do dia a dia de cada uma delas. Para estreitar essa distância, demos os primeiros passos através do projeto “Federação Itinerante”, que saiu dos papéis e das mentes inquietas da diretoria e da equipe da FCDL-MG para pegar estrada rumo às regiões sedes das CDLs mineiras para não apenas visitar, mas apresentar nossa entidade; falar, contar, ouvir, conhecer e acolher os associados.


Sim, acolher! São tantas as entidades que batalham sozinhas para se manterem que mal sabem que a Federação existe; que mal sabem que podem e devem contar conosco pro que der e vier. O segundo passo também foi dado: munidos de informações, resolvemos transformar nosso Seminário de Executivos, geralmente realizados na sede da Federação, em treinamentos efetivos realizados nas regiões e moldados para atender às necessidades das entidades mineiras locais, daí nasceram os Encontros Regionais. Ao todo foram nove regiões visitadas, 100 CDLs presentes e 318 cedelistas treinados.

 

Meu coração se encheu de alegria ao saber que, de alguma forma, começamos; levamos treinamentos na área de gestão e comercial, repassamos conhecimento, chegamos bem perto daqueles líderes cedelistas e dos profissionais que tanto se dedicam a fazer a sua entidade funcionar; aqueles que estão bem longe, a quilômetros da capital e da nossa FCDL-MG, mas que estão, ao mesmo tempo, tão perto da gente, criando motivos para nossa existência enquanto entidade representativa de classe. Nesta jornada, vale o agradecimento aos nossos vice-presidentes - os Encontros aconteceram porque também tivemos o apoio desses nossos braços direitos. Não podemos esquecer dos nossos consultores que, munidos de conhecimento e experiência foram capazes de levar a teoria e alinhar à prática e transformá-las nas ferramentas certas para nossas entidades crescerem e se fortalecerem.


Como não poderia ser diferente, agradecemos imensamente aos nossos apoiadores e às nossas CDLs que acreditaram neste grande projeto e aos cedelistas é claro, que, mesmo apesar das adversidades, estiveram presentes e absorveram os conhecimentos passados. Nossa jornada para cativar as CDLs mineiras está apenas começando, eu sei. E custe o que custar, leve o tempo que levar, não vamos parar. Pé na estrada que a causa é nobre. Muito nobre. E a gente não pode parar. Fiquem com Deus!

 

Um abraço,
Frank Sinatra
Presidente da FCDL-MG

Galeria de Fotos

AGO - Eleição 2017

AGO - Eleição 2017

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300