Montes Claros recebe Seminário Regional 2017

O treinamento é uma realização da FCDL-MG e CESPC-MG com apoio do SEBRAE

O Seminário Regional na região Norte acontece entre os dias  6 e 7 de abril, em Montes Claros, na região Norte do Estado, e reúne 40 participantes de 14 entidades da regional.


A proposta dos Seminários Regionais é realizar treinamentos que auxiliem as entidades em três pilares: elaboração de um plano de gestão alinhado aos objetivos da CDL; gestão financeira e orçamentária buscando melhoria dos seus resultados, e em produtos e serviços de SPC com o objetivo de capacitar a equipe para maior ocupação do mercado, diversificação da carteira de associados, aumento nas vendas de novos produtos e do faturamento da Entidade. Dessa forma, a FCDL-MG e o CESPC-MG (Conselho Estadual do SPC), querem contribuir para o desenvolvimento das CDLs ao propor ações cada vez mais assertivas e que atendam às suas demandas.


Para começar, a gerente geral da Federação, Rita Corcera, juntamente com a gerente do CESPC-MG, Adilsa Barbosa e o vice-presidente da região Norte, Gilberto Eleutério, deram as boas-vindas aos participantes e enfatizaram o grande número de entidades representadas. "Isto demonstra o interesse e busca pelo conhecimento para melhorar o desempenho das nossas CDLs", diz GIlberto. Como anfitrião, o presidente da CDL Montes Claros, Ernandes é muito bom fazer parte deste movimento e mais do que isto, temos que nos fortalecer e buscar trabalhar juntos em prol do nosso segmento.


Iniciamos a programação do evento com o consultor Fabiano Parreiras que trouxe uma dinâmica para esquentar a manhã e despertar habilidades e competências necessárias para a entrega de bons resultados dentro das entidades. Ao longo do dia serão abordados os principais pontos a serem trabalhados em uma gestão eficiente e com planejamento para alcançar os melhores resultados. O objetivo é exercitar o uso de ferramentas de análise e planejamento com técnicas de gestão estratégica. Parreiras tem vasta experiência no movimento lojista, onde atuou como presidente da CDL Itaúna e atualmente é diretor de produtos e serviços.


No segundo tempo o consultor José Benedito, especialista em gestão financeira de entidades e consultor do SEBRAE, trouxe ao grupo uma análise criteriosa e propôs uma avaliação minuciosa das despesas e receitas da entidade, focando em resultados. "O envolvimento dos participantes diante do conteúdo demonstra a importância do Seminário para o desenvolvimento e amadurecimento dos gestores e colaboradores das entidades. Foram esclarecidos conceitos importantes e apresentadas ferramentas práticas que podem ser implementadas imediatamente. A participação de todos reforça a importância deste momento para o equilíbrio financeiro e econômico das entidades", destacou Benedito.

 

No intervalo, após a foto oficial, tivemos um momento especial de homenagens. O presidente da Federação, Frank Sinatra, entregou aos novos presidentes da região que assumiram as entidades em 2017 e estão presentes no encontro, um certificado de menção honrosa. "Que todos vocês tenham muito sucesso à frente das CDLs e contem com a gente para o que der e vier", enfatizou. Vamos entregar uma placa de homenagem para todos os novos presidentes empossados em 2017 ao longo dos Seminários Regionais este ano.

 

Programação do segundo dia

 

O segundo dia de trabalho começou com a presença do delegado regional da Policia Federal, Marcelo Freitas, que trouxe dados sobre a fraude eletrônica no comércio. O objetivo da visita é alertar as entidades para o grande risco que correm e enfatizar a importância de cobrar das autoridades as devidas providências para minimizar esses impactos. Tem uma mensagem dele para s CDLs lá na nossa página do facebook (fcdl.mg). 

 

Em seguida os representantes do BDMG, que são grandes parceiros da Federação e de várias CDLs que apresentaram os benefícios de ser um Correspondente Bancário.


Após a participação dos convidados, houve uma imersão nos produtos do SPC Brasil com a gerente do CESPC-MG, Adilsa Barbosa, e a técnica de treinamento do conselho, Débora Caroliny, que trouxeram várias informações, tiraram dúvidas e orientaram as entidades de acordo com as demandas diárias. Na parte da tarde, foi a vez do superintendente de negócios do SPC Brasil, Magno Lima, apresentar 3 produtos para os participantes: SPC Conciliador, Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e HSM Multi. Magno trouxe detalhes sobre estes produtos e explicou comdetalhes como as entidades podem oferecer para seus associados. 


Fique de olho em nossas redes sociais para acompanhar os treinamentos e ter acesso exclusivo a tudo o que rola no Movimento Lojista mineiro!

ÁLBUNS DE FOTOS

Galeria de Fotos

AGO - Eleição 2017

AGO - Eleição 2017

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300