CDLs do Rio Doce recebem Seminário Regional

Governador Valadares é a quarta cidade a sediar o treinamento

O Seminário Regional chega a Governador Valadares com a participação de 35 representantes de 10 cidades da região Rio Doce. Além de colaboradores e executivos, participam alguns presidentes e diretores das entidades aqui presentes. Prestigiando o evento, estiveram na abertura o secretário municipal de educação, José Geraldo Lemos Prata; o gerente regional do Sebrae, Ricardo Wagner Ferregueti Capellini juntamente com a técnica Alaene de Freitas. O evento acontece nos dias 11 e 12 de maio, no Hotel San Diego. 

 

Para o presidente da CDL GV e anfitrião do evento, Denis Ribeiro Leite, "os treinamentos regionais são estratégicos para integrar as CDLs da região e aproximar cada vez mais a Federação e o Conselho Estadual para atender as demandas específicas da localidade". Presentes também estavam a gerente geral da Federação, Rita Corcera e a gerente do CESPC-MG, Adilsa Barbosa.

 

No primeiro dia os consultores Fabiano Parreiras e José Benedito, apresentaram com conhecimento de causa, por atuarem diretamente em entidades de classe como dirigentes, os temas plano de gestão focado em resultados e gestão financeira para CDLs. Entre as atividades realizadas, uma análise das forças e oportunidades de uma entidade além da avaliação de custos fixos e variáveis de uma CDL modelo focando em melhorar o seu desempenho financeiro. Para ambos, compreender as necessidades do seu ambiente é essencial para planejar as melhorias focando em resultados que agreguem valor aos associados e aumente a receita da CDL

 

Ferramentas e produtos SPC Brasil são a pauta exclusiva do segundo dia de treinamento. A gerente do CESPC-MG, Adilsa Barbosa e a técnica de treinamento do conselho, Débora Caroliny, compartilham várias informações e estratégias para auxiliar as entidades na abordagem junto aos associados, além de exemplificar situações vivenciadas diariamente pelas CDLs.

 

 

SEMINÁRIOS REGIONAIS 2017

 

O treinamento é uma realização da FCDL-MG e CESPC-MG, com apoio do SEBRAE. A proposta dos Seminários Regionais é realizar treinamentos que auxiliem as entidades em três pilares: elaboração de um plano de gestão alinhado aos objetivos da CDL; gestão financeira e orçamentária buscando melhoria dos seus resultados, e em produtos e serviços de SPC com o objetivo de capacitar a equipe para maior ocupação do mercado, diversificação da carteira de associados, aumento nas vendas de novos produtos e do faturamento da Entidade.

 

Dessa forma, a FCDL-MG e o CESPC-MG (Conselho Estadual do SPC), querem contribuir para o desenvolvimento das CDLs ao propor ações cada vez mais assertivas e que atendam às suas demandas.

 

 

Fique de olho em nossas redes sociais (fcdl.mg) para acompanhar os treinamentos e tudo que envolve o Movimento Lojista mineiro!

ÁLBUNS DE FOTOS

Galeria de Fotos

Reunião da Diretoria/AGE/Reunião com o candidado Zema

Reunião da Diretoria/AGE/Reunião com o candidado Zema

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300