CDLs do Rio Doce recebem Seminário Regional

Governador Valadares é a quarta cidade a sediar o treinamento

O Seminário Regional chega a Governador Valadares com a participação de 35 representantes de 10 cidades da região Rio Doce. Além de colaboradores e executivos, participam alguns presidentes e diretores das entidades aqui presentes. Prestigiando o evento, estiveram na abertura o secretário municipal de educação, José Geraldo Lemos Prata; o gerente regional do Sebrae, Ricardo Wagner Ferregueti Capellini juntamente com a técnica Alaene de Freitas. O evento acontece nos dias 11 e 12 de maio, no Hotel San Diego. 

 

Para o presidente da CDL GV e anfitrião do evento, Denis Ribeiro Leite, "os treinamentos regionais são estratégicos para integrar as CDLs da região e aproximar cada vez mais a Federação e o Conselho Estadual para atender as demandas específicas da localidade". Presentes também estavam a gerente geral da Federação, Rita Corcera e a gerente do CESPC-MG, Adilsa Barbosa.

 

No primeiro dia os consultores Fabiano Parreiras e José Benedito, apresentaram com conhecimento de causa, por atuarem diretamente em entidades de classe como dirigentes, os temas plano de gestão focado em resultados e gestão financeira para CDLs. Entre as atividades realizadas, uma análise das forças e oportunidades de uma entidade além da avaliação de custos fixos e variáveis de uma CDL modelo focando em melhorar o seu desempenho financeiro. Para ambos, compreender as necessidades do seu ambiente é essencial para planejar as melhorias focando em resultados que agreguem valor aos associados e aumente a receita da CDL

 

Ferramentas e produtos SPC Brasil são a pauta exclusiva do segundo dia de treinamento. A gerente do CESPC-MG, Adilsa Barbosa e a técnica de treinamento do conselho, Débora Caroliny, compartilham várias informações e estratégias para auxiliar as entidades na abordagem junto aos associados, além de exemplificar situações vivenciadas diariamente pelas CDLs.

 

 

SEMINÁRIOS REGIONAIS 2017

 

O treinamento é uma realização da FCDL-MG e CESPC-MG, com apoio do SEBRAE. A proposta dos Seminários Regionais é realizar treinamentos que auxiliem as entidades em três pilares: elaboração de um plano de gestão alinhado aos objetivos da CDL; gestão financeira e orçamentária buscando melhoria dos seus resultados, e em produtos e serviços de SPC com o objetivo de capacitar a equipe para maior ocupação do mercado, diversificação da carteira de associados, aumento nas vendas de novos produtos e do faturamento da Entidade.

 

Dessa forma, a FCDL-MG e o CESPC-MG (Conselho Estadual do SPC), querem contribuir para o desenvolvimento das CDLs ao propor ações cada vez mais assertivas e que atendam às suas demandas.

 

 

Fique de olho em nossas redes sociais (fcdl.mg) para acompanhar os treinamentos e tudo que envolve o Movimento Lojista mineiro!

ÁLBUNS DE FOTOS

Galeria de Fotos

Encontro de Presidentes

Encontro de Presidentes

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300