FCDL-MG - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais | Ferramentas em prol do varejo são apresentadas em Belo Horizonte


Ferramentas em prol do varejo são apresentadas em Belo Horizonte

A capital mineira recebeu nesta terça-feira (23), pela segunda vez, o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), parceria da CNDL com o Sebrae.

 


Desta vez, o evento foi focado na apresentação do Inova Varejo, uma iniciativa da CDL Jovem focada na importância da inovação tecnológica para o segmento de comércio e serviços. O propósito do seminário é mostrar que ferramentas simples e baratas podem ser muito eficazes e impactar positivamente qualquer tipo de negócio.

 


Para o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, o seminário é uma grande oportunidade de levar tecnologia e informação aos empresários mais distantes dos grandes centros do nosso Estado. “Esperamos sair daqui hoje com as ideias renovadas, muito conhecimento e vontade para transformar o varejo nas cidades mineiras. Tenho certeza que essa série de ações realizadas pelo PNDV vai melhorar e muito o ambiente de negócios no Brasil e contribuir imensamente para a retomada do crescimento do país, bem como a modernização e atualização do comércio", destacou.

 

 

Sobre o PNDV

 

No total, serão realizados seminários do PNDV em 15 estados do país. O projeto prevê a realização de quatro tipos de eventos para: elaboração de propostas de Políticas Públicas para o desenvolvimento do varejo; disseminação de propostas para o desenvolvimento do varejo e articulação junto aos atores políticos locais; propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras e articulação do tema junto ao poder público local e qualificação de lideranças empresariais e dirigentes do Sistema CNDL para melhoria do ambiente de negócios do varejo e estruturação das demandas do setor na agenda governamental. Confira o vídeo institucional do programa

 


Todos os eventos vão contar com a participação de lideranças empresariais, dirigentes do Sistema CNDL e representantes do poder público. Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões. A CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do Sebrae.

 

Mais detalhes no portal: www.pndv.org.br

 

ÁLBUNS DE FOTOS

Galeria de Fotos

Seminário Regional Noroeste 2018

Seminário Regional Noroeste 2018

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300