Região Sul recebe Seminário Regional 2017

Treinamento aconteceu entre os dias 8 e 9 de junho, 49 participantes representando 19 cidades da região.

Iniciando o treinamento, Cecília Rahme Lage, presidente da CDL São Lourenço agradeceu a escolha da cidade sede do treinamento e enfatizou a importância de serem itinerantes a cada ano. "Isso valoriza as cidades", afirma a presidente. Destacou o belo trabalho realizado pelo vice-presidente da Federação na região, Sr. Nilson Andrade, que não mede esforços para estar próximo das entidades do Sul. Representando a FCDL-MG, estava a gerente geral, Rita Corcera e o Conselho Estadual do SPC em Minas Gerais, a gerente, Adilsa Barbosa.

 

Primeira parte do treinamento foi de imersão nos produtos do SPC Brasil com a gerente do CESPC-MG, Adilsa Barbosa, e a técnica de treinamento do conselho, Débora Caroliny, que trouxeram várias informações, tiraram dúvidas e orientaram as entidades de acordo com as demandas diárias para que trabalhem buscando melhorar os resultados da entidade.



À tarde, o consultor Fabiano Parreiras trouxe uma atividade orientando a entidade a pensar no real propósito de sua existência e como isso deve ser pensando dentro das entidades. Em seguida, foram abordados os principais pontos a serem trabalhados em uma gestão eficiente para alcançar os melhores resultados. O objetivo é exercitar o uso de ferramentas de análise e planejamento com técnicas de gestão estratégica. Parreiras tem vasta experiência no movimento lojista, onde atuou como presidente da CDL Itaúna e atualmente é diretor de produtos e serviços.
 

 

Segundo dia de treinamento
 

O segundo dia foi focado em planejamento financeiro com o consultor, José Benedito, especialista em gestão financeira de entidades e consultor do SEBRAE, que trouxe ao grupo uma análise criteriosa e propôs uma avaliação minuciosa das despesas e receitas da entidade, focando em resultados. "O interesse dos participantes diante do conteúdo demonstra a importância do Seminário para o desenvolvimento e amadurecimento dos gestores e colaboradores das entidades. Foram esclarecidos conceitos importantes e apresentadas ferramentas práticas que podem ser implementadas imediatamente nas entidades.

 

E, para fechar com chave de ouro, Fabiano Parreiras elaborou junto com os participantes uma matriz de intenções com indicadores e metas para que possam melhorar o desempenho e a gestão das entidades.

 

Esteve no evento, representando o SEBRAE, Ticiana Tranqueira Malta, que destacou a importância da parceria com as CDLs para fortalecer o empresariado local. O Sebrae é um grande apoiador do Movimento Lojista mineiro.

 

Das 23 entidades da região Sul, 19 estiveram conosco durante dois dias e voltam para suas cidades com muito conteúdo e várias ideias para implementar. O Seminário Regional busca auxiliá-las em vários pilares: capacitar os participantes em produtos e serviços de SPC Brasil para maior ocupação do mercado, diversificação da carteira de associados, aumento de venda de novos produtos e do faturamento da Entidade; elaborar um plano de gestão, alinhado aos objetivos da CDL; e estruturar a gestão financeira e orçamentária buscando melhoria dos seus resultados. Dessa forma, a FCDL-MG e o Conselho Estadual do SPC estão ajudando as CDLs para serem cada vez mais organizadas para atender melhor seus associados.

 

São Lourenço foi a 6ª cidade a receber o Seminário Regional. A equipe da Fedaração e do CESPC-MG já passou por Paracatu, Montes Claros, Teófilo Otoni, Governador Valadares e Muriaé.

 

As próximas cidades a receberem o treinamento: Patrocínio, Uberaba, Belo Horizonte e Itaúna. Inscreva-se

 

 

 


 



 

ÁLBUNS DE FOTOS

Galeria de Fotos

Reunião da Diretoria/AGE/Reunião com o candidado Zema

Reunião da Diretoria/AGE/Reunião com o candidado Zema

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300