FCDL-MG - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais | Região Sul recebe Seminário Regional 2017


Região Sul recebe Seminário Regional 2017

Treinamento aconteceu entre os dias 8 e 9 de junho, 49 participantes representando 19 cidades da região.

Iniciando o treinamento, Cecília Rahme Lage, presidente da CDL São Lourenço agradeceu a escolha da cidade sede do treinamento e enfatizou a importância de serem itinerantes a cada ano. "Isso valoriza as cidades", afirma a presidente. Destacou o belo trabalho realizado pelo vice-presidente da Federação na região, Sr. Nilson Andrade, que não mede esforços para estar próximo das entidades do Sul. Representando a FCDL-MG, estava a gerente geral, Rita Corcera e o Conselho Estadual do SPC em Minas Gerais, a gerente, Adilsa Barbosa.

 

Primeira parte do treinamento foi de imersão nos produtos do SPC Brasil com a gerente do CESPC-MG, Adilsa Barbosa, e a técnica de treinamento do conselho, Débora Caroliny, que trouxeram várias informações, tiraram dúvidas e orientaram as entidades de acordo com as demandas diárias para que trabalhem buscando melhorar os resultados da entidade.



À tarde, o consultor Fabiano Parreiras trouxe uma atividade orientando a entidade a pensar no real propósito de sua existência e como isso deve ser pensando dentro das entidades. Em seguida, foram abordados os principais pontos a serem trabalhados em uma gestão eficiente para alcançar os melhores resultados. O objetivo é exercitar o uso de ferramentas de análise e planejamento com técnicas de gestão estratégica. Parreiras tem vasta experiência no movimento lojista, onde atuou como presidente da CDL Itaúna e atualmente é diretor de produtos e serviços.
 

 

Segundo dia de treinamento
 

O segundo dia foi focado em planejamento financeiro com o consultor, José Benedito, especialista em gestão financeira de entidades e consultor do SEBRAE, que trouxe ao grupo uma análise criteriosa e propôs uma avaliação minuciosa das despesas e receitas da entidade, focando em resultados. "O interesse dos participantes diante do conteúdo demonstra a importância do Seminário para o desenvolvimento e amadurecimento dos gestores e colaboradores das entidades. Foram esclarecidos conceitos importantes e apresentadas ferramentas práticas que podem ser implementadas imediatamente nas entidades.

 

E, para fechar com chave de ouro, Fabiano Parreiras elaborou junto com os participantes uma matriz de intenções com indicadores e metas para que possam melhorar o desempenho e a gestão das entidades.

 

Esteve no evento, representando o SEBRAE, Ticiana Tranqueira Malta, que destacou a importância da parceria com as CDLs para fortalecer o empresariado local. O Sebrae é um grande apoiador do Movimento Lojista mineiro.

 

Das 23 entidades da região Sul, 19 estiveram conosco durante dois dias e voltam para suas cidades com muito conteúdo e várias ideias para implementar. O Seminário Regional busca auxiliá-las em vários pilares: capacitar os participantes em produtos e serviços de SPC Brasil para maior ocupação do mercado, diversificação da carteira de associados, aumento de venda de novos produtos e do faturamento da Entidade; elaborar um plano de gestão, alinhado aos objetivos da CDL; e estruturar a gestão financeira e orçamentária buscando melhoria dos seus resultados. Dessa forma, a FCDL-MG e o Conselho Estadual do SPC estão ajudando as CDLs para serem cada vez mais organizadas para atender melhor seus associados.

 

São Lourenço foi a 6ª cidade a receber o Seminário Regional. A equipe da Fedaração e do CESPC-MG já passou por Paracatu, Montes Claros, Teófilo Otoni, Governador Valadares e Muriaé.

 

As próximas cidades a receberem o treinamento: Patrocínio, Uberaba, Belo Horizonte e Itaúna. Inscreva-se

 

 

 


 



 

ÁLBUNS DE FOTOS

Galeria de Fotos

Seminário Regional Noroeste 2018

Seminário Regional Noroeste 2018

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300