FCDL-MG - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais | Empresário e políticos de Minas Gerais discutem soluções para o varejo


Empresário e políticos de Minas Gerais discutem soluções para o varejo

O primeiro encontro com empresários do segmento varejista, realizado em abril, resultou em cerca de 50 propostas para melhoria do ambiente de negócios, que vão desde a infraestrutura das cidades até a simplificação tributária

As principais demandas de políticas públicas para o desenvolvimento do varejo em Minas Gerais foram temas do segundo evento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), que aconteceu hoje (20) em Belo Horizonte. 

 

Estiveram presentes mais de 30 CDLs mineiras e 19 atores políticos que discutiram soluções aplicadas em diversas cidades para desenvolvimento do varejo mineiro. Contamos com a presença do deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de defesa dos lojistas, do comércio e serviços de Minas Gerais, Antônio Carlos Arantes; o prefeito de Cataguases, Willian Lobo; além de vice-prefeitos, vereadores e secretários de diversos municípios mineiros. Também esteve no evento o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT) do Sebrae Nacional, Bruno Quick, que destacou a importância do trabalho das CDLs para a implantação de ações de apoio aos pequenos negócios e o presidente da Federação das CDLs do Rio de Janeiro,  Marcelo Mérida.



Para o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, o projeto já mobilizou importantes atores no estado. “Além dos empresários locais, hoje conseguimos apresentar as necessidades para crescimento do varejo para líderes responsáveis pela administração dos nossos municípios”.

 

Confira as fotos do evento.

 

O primeiro encontro com empresários do segmento varejista, realizado em abril, resultou em cerca de 50 propostas para melhoria do ambiente de negócios, que vão desde a infraestrutura das cidades até a simplificação tributária. “O PNDV nos permite realizar grandes reflexões sobre o comércio em todo país. Minas Gerais foi um dos estados escolhidos para realizarmos eventos porque representa muito para o Sistema CNDL e nosso segmento”, disse o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.



Todas as propostas serão apresentadas para a Frente Parlamentar do Setor de Comércio e Serviços no Congresso Nacional para que possamos alcançar os resultados em um curto espaço de tempo”, explicou Honório.



O PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Lançado em outubro do ano passado, o convênio foi desenvolvido com o objetivo de melhor o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. “Aqui pudemos compartilhar ideias e soluções aplicadas em diversas cidades para desenvolvimento do varejo”, destacou o superintendente da CNDL, Éverton Corrêa.



Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor. A CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do SEBRAE. A aplicação dos recursos é de responsabilidade da Confederação, de acordo com as necessidades de cada estado que será beneficiado com a parceria das duas instituições.

 

Mais informações acesse o site do programa aqui. 

 

 

ÁLBUNS DE FOTOS

Galeria de Fotos

Seminário Regional Noroeste 2018

Seminário Regional Noroeste 2018

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300