Seminário Regional Triângulo

Uberaba é a oitava cidade a sediar o treinamento que reúne entidades da região.

O Seminário Regional chega a Uberaba com a participação de mais de 60 representantes de 13 cidades da região do Triângulo Mineiro. Além de colaboradores e executivos, participam 6 presidentes das entidades de Araguari, Prata, Sacramento, Santa Vitória, Tupaciguara e Uberaba. Prestigiando o evento, estiveram na abertura o prefeito da cidade Paulo Piau; o gerente regional do Sebrae, William Brito, e o vice-presidente da Federação/Regional Triângulo, Humberto Jardim. O ciclo de treinamentos promovidos pela FCDL-MG (Federação das CDLs de Minas Geais), Conselho Estadual do SPC Brasil é uma parceria com o Sebrae Minas e acontece no Tamareiras Park Hotel.

 

Segundo o 1º vice-presidente da FCDL-MG e conselheiro da CDL Uberaba, Miguel Faria, as orientações passadas nesse seminário serão norteadores fundamentais para que as entidades se organizem e ofereçam novas possibilidades e novos produtos para seus associados, diz.

 

Humberto Jardim, deu as boas-vindas aos participantes e enfatizou o desafio das entidades na busca por conhecimento e inovação para melhorar o desempenho em seu dia a dia.

 

Para o presidente da CDL Uberaba e anfitrião do evento, Fúlvio Ferreira, o evento é importante na medida em que os presentes “aprendam mais sobre as potencialidades do Sistema como um todo e recebam novas informações sobre os produtos oferecidos pelo SPC”, além de enaltecer a realização do Seminário na cidade.  Presentes também estavam a gerente geral da Federação, Rita Corcera e a gerente do CESPC-MG, Adilsa Barbosa.

 

O gerente regional do Sebrae, William Brito, enalteceu a parceria com as CDLs locais e agradeceu a confiança depositada com a entidade. Na oportunidade falou sobre o programa Varejo Inteligente, constituído pela CDL Belo Horizonte e pelo Sebrae Minas, e que deverá ser expandido para todo Estado, a começar pelo Triângulo e Alto Paranaíba. No Varejo Inteligente criado na Capital, os parceiros apoiam o desenvolvimento de 40 startups com foco em produzir soluções para os principais desafios do varejo.

 

O prefeito Paulo Piau observou, em sua fala, que a região, com seus 70 municípios, incluindo Triângulo e Alto Paranaíba, é uma das melhores regiões do País. “Nós temos que tomar consciência disso e não trabalharmos de forma isolada. O comércio de cada cidade tem que crescer, na proporção em que cada cidade tenha sua possibilidade de crescimento e, obviamente, de receber investimento, declara.

 

Ferramentas e produtos SPC Brasil foram destaque na parte da manhã do treinamento. A gerente do CESPC-MG, Adilsa Barbosa, apresentou várias informações e estratégias para auxiliar as entidades na abordagem junto aos associados, além de exemplificar situações vivenciadas diariamente pelas CDLs. Durante sua exposição, Adilsa inseriu uma dinâmica onde os grupos apresentavam um dos produtos uns aos outros, simulando a visita e venda para o cliente. 

 

À tarde, o consultor Fabiano Parreiras trouxe uma atividade motivando a todos as pensarem no real propósito e missão da entidade. Em seguida, foram criados documentos de intenção onde cada CDL declarou o que esperam para ter uma organização ideal com uma gestão eficiente para alcançar os melhores resultados. O objetivo é exercitar o uso de ferramentas de análise e planejamento com técnicas de gestão estratégica. Parreiras tem vasta experiência no movimento lojista, onde atuou como presidente da CDL Itaúna e atualmente é diretor de produtos e serviços.

 

Segundo dia de treinamento

 

O segundo dia foi focado em planejamento financeiro com o consultor, José Benedito, especialista em gestão financeira de entidades e consultor do SEBRAE, que trouxe ao grupo uma análise criteriosa e propôs uma avaliação minuciosa das despesas e receitas da entidade, focando em resultados. "O interesse dos participantes diante do conteúdo demonstra a importância do Seminário para o desenvolvimento e amadurecimento dos gestores e colaboradores das entidades. Foram esclarecidos conceitos importantes e apresentadas ferramentas práticas que podem ser implementadas imediatamente nas entidades.

 

 

SEMINÁRIOS REGIONAIS 2017

 

O treinamento é uma realização da FCDL-MG e CESPC-MG, com apoio do Sebrae. A proposta dos Seminários Regionais é realizar treinamentos que auxiliem as entidades em três pilares: elaboração de um plano de gestão alinhado aos objetivos da CDL; gestão financeira e orçamentária buscando melhoria dos seus resultados, e em produtos e serviços de SPC com o objetivo de capacitar a equipe para maior ocupação do mercado, diversificação da carteira de associados, aumento nas vendas de novos produtos e do faturamento da Entidade. Dessa forma, a FCDL-MG e o CESPC-MG (Conselho Estadual do SPC), querem contribuir para o desenvolvimento das CDLs ao propor ações cada vez mais assertivas e que atendam às suas demandas.

ÁLBUNS DE FOTOS

Galeria de Fotos

Reunião da Diretoria Dez/2018

Reunião da Diretoria Dez/2018

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300