CNDL e Caixa assinam acordo de cooperação para impulsionar o segmento varejista

Programa Avança Varejo irá destinar R$ 1 bilhão em 2017 para associados do Sistema CNDL

Micro, pequenas e médias empresas contam com um novo programa para incentivar as atividades do setor varejista. Denominado Avança Varejo, o acordo de cooperação entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Caixa Econômica Federal, assinado no dia 17 de agosto, contará com a disponibilização de R$ 1 bilhão em 2017 para o financiamento de uma linha de crédito exclusiva para o associado do sistema CNDL.

 

 

No momento em que a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, divulgou um aumento de 1,2% no volume de vendas na comparação entre o mês de junho e o de maio, sendo o terceiro resultado positivo em relação a junho de 2016, mais um incentivo ao setor fomenta essa retomada.

 

 

Segundo o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, cerca de 90% das 450 mil empresas associadas ao Sistema CNDL estão na matriz do Simples Nacional e a burocracia e ausência de vantagens na concessão de crédito sempre foram dificuldades enfrentada pelos empresários.

 

 

“O programa Avança Varejo é um grande passo para vencer essa dificuldade na concessão do crédito para as micro e pequenas empresas. As taxas oferecidas são um atrativo à parte que trazem um diferencial no mercado em relação a outras instituições financeiras”, destacou Honório.

 

 

O acordo vai disponibilizar condições especiais em produtos e serviços bancários para fomento do setor, além de atendimento diferenciado e benefícios específicos para as empresas associadas. Dentre os benefícios estão linhas de capital de giro, crédito rotativo, de investimento e financiamento, com prazos mais alongados e taxas de juros diferenciadas.

 

 

Para o Gerente Nacional de Estratégia de Clientes da Caixa, Daniel José Ferraz dos Santos, o acordo assinado entre Caixa e a CNDL representa um esforço conjunto entre as duas instituições com o objetivo de aquecer o mercado e contribuir para a retomada do crescimento econômico. “A Caixa quer estimular, por meio dessa parceria, o crescimento econômico do setor, que é extremamente importante e decisivo para a economia do país”.

 

 

Vantagens

 

 

O pacote de valor estruturado para os associados da CNDL abrange produtos e serviços bancários com condição es mais atrativas. Dentre os benefícios estão linhas de capital de giro com prazo de até 60 meses e taxas de juros a partir de 0,83. Além das linhas de capital de giro, foram disponibilizadas operações de investimentos, como por exemplo para operações de projetos com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), com taxas de juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses, podendo ser concedidos até 6 meses de carência.

 

 

O acordo vai favorecer cerca de 450 mil lojistas associados à CNDL, com mais de um milhão de estabelecimentos comerciais de pequeno, médio e grande porte em todo o Brasil. Por meio do convênio firmado, o empreendedor vai dispor de linhas diversificadas para o financiamento de ônibus, caminhões, máquinas e equipamentos novos, aquisição de softwares e serviços correlatos no mercado interno, além de investimento em inovações.

 

 

Para participar, o associado deverá acessar o portal do programa e escolher uma das opções disponíveis: “Capital de Giro” para atividades diárias da empresa, como estoques ou pagamento de fornecedores; “Crédito Rotativo e Cheque Especial” para fins diversos; “Crédito para Investimentos” para financiamento de máquinas, equipamentos, aumento da produção ou geração de emprego; e “Serviços Bancários”, pacote com condições especiais.

 

CDLs interessadas podem buscar mais informações diretamente na Caixa da sua cidade ou pelo telefone (61) 3213-2000 na CNDL.

 

 

Clique aqui para acessar o site e conhecer tudo sobre o Avança Varejo!

 

Clique aqui para baixar as peças informativas para divulgação.

 

Clique aqui para acessar a planilha com os valores.

 

 

Galeria de Fotos

AGO - Eleição 2017

AGO - Eleição 2017

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300