5 dicas para aumentar sua cartela de clientes

Belo Horizonte | Quarta-feira, 1 de novembro de 2017 - 15h 23 - Atualizado às 18h 22

O desafio de todo vendedor não é apenas a pressão de vender mais, mas sim a pressão de saber como conseguir pessoas que poderiam comprar aquilo que vendem. Todo mundo que tem uma meta tem o desafio de fazer um número acontecer. A necessidade de atingir essa meta pode tirar o nosso sono e, muitas vezes, nos levar a questionar nossas habilidades. Já sabemos que a melhor maneira de se fazer negócio é aparecer para as pessoas na hora certa. Quando elas estão justamente procurando pelo que você está fazendo.

 


Dito isso, separamos 5 dicas de como achar novos clientes para você encontrar pessoas mais dispostas a comprar o seu produto ou a associar-se à sua entidade. Vamos lá?

 

 

1) Aproveite a tecnologia


A internet revolucionou a maneira como nos relacionamos porque aproximou as pessoas de uma maneira que ainda não havia acontecido. Não vire as costas para a tecnologia, porque ela pode ser um grande parceiro de negócios para você, uma oportunidade de você aumentar o seu rendimento e aparecer para as pessoas certas quando elas buscarem pelo que você faz. Pesquise, faça testes e INVISTA nela.

 

2) Faça networking


Caetano Veloso já dizia que “é impossível ser feliz sozinho”, certo? Podemos dizer também que é impossível ver, ser visto e vender sozinho. Alguns especialistas afirmam que daqui a pouco tempo, só existirão 2 maneiras de se vender: no trade e no networking. Portanto se você não vende um produto e não pode colocá-lo em destaque no ponto de venda, é melhor você começar a parar e pensar sobre como melhorar o seu networking. Sem isso, não terá como aumentar a clientela. Promova e participe de eventos, chame a concorrência (sim!) para conversar, apareça e seja visto.

 

3) Compartilhe espaços


Quando você frequenta um escritório compartilhado, você não conhece apenas profissionais ou empresas, você conhece pessoas que precisam de clientes assim como vocês. Buscando criar vínculos com essas pessoas, você não apenas acaba ajudando e recebendo ajuda delas, mas também acaba ensinando e aprendendo com elas.


4) Plante uma semente


O que isso significa? Como aumentar clientes dessa forma? As pessoas querem fazer negócios com os líderes, com os melhores do mercado. Isso significa que quando você promove a sua reputação como o melhor no que vende, isso acaba abrindo portas para você.  Se as pessoas já têm o costume de buscar informações na internet, e se toda vez que elas buscarem alguma coisa sobre o que você faz encontrarem algo vindo de você, elas enxergarão você como uma referência no mercado.


Quando isso acontecer, o caminho natural será as pessoas buscarem por você e entrarem em contato. Quem planta conteúdo e reputação, sempre vai colher resultados e novos clientes.

 

5) Tenha o seu negócio na ponta da língua


De que adianta procurar novos canais e novas formas de prospecção se você não sabe responder sobre o que você faz em poucas palavras de uma maneira que gere interesse no cliente? É justamente a maneira como você diz o que faz, que despertará a atenção das pessoas. Ter as informações certas para chamar atenção dos clientes na ponta da língua não tem preço.

 


Comece do começo!


Quanto mais barulho você fizer na prospecção, maior é a sua chance de falhar. E dizemos isso porque não vai adiantar você sair pegando a lista telefônica e ligar para tudo que é potencial cliente. Atinja as pessoas certas e tenha mais sucesso concentrando seus esforços na direção adequada. Ficou mais claro para você como aumentar clientes? Nós acreditamos que o conjunto dessas 5 dicas pode tornar qualquer vendedor um exímio prospector e com isso, aumentar as vendas de todos. Bom trabalho!

 

 

Com informações do blog Endeavor Brasil.

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