Aprenda a usar brindes como ferramenta de relacionamento

Belo Horizonte | Sexta-feira, 10 de novembro de 2017 - 14h 09 - Atualizado às 14h 11

Fidelizar e conquistar novos clientes nem sempre é tarefa fácil. Por isso, muitas empresas têm apostado, cada vez mais, no marketing promocional e em ferramentas de relacionamento. Mas, afinal, que marketing é este?

 


O “marketing promocional”, como é chamado, é um conjunto de estratégias que visam construir uma marca, proporcionar vendas e fidelizar clientes por meio de ações de interação com seus públicos-alvo. Devido a isso, deve ter um objetivo claro e um plano de ação efetivo para ser executado.

 


Na hora de escolher as ferramentas de relacionamento, a marca deve estudar as diversas variedades de ações disponíveis, tais como programas de incentivo, bonificação, distribuição de brindes corporativos, apresentação de produtos no ponto de vendas, entre outros. Dentre estas alternativas, uma opção se destaca pela disponibilidade e eficiência: os brindes.

 


Os brindes corporativos podem ser utilizados para alcançar todos os públicos de interesse da empresa, com total representatividade da marca. Para aqueles que querem investir, muitas organizações oferecem uma linha de produtos variada com artigos de qualidade e atendimento personalizado às necessidades da empresa.

 


Os brindes aumentam bastante o seu relacionamento com o cliente, pois fazem parte de uma ação que colabora para deixar sua marca ou empresa em evidência. Isto, é claro, reforça o relacionamento entre empresa e cliente.

 


Os clientes preferem brindes que são personalizados e que sejam duradouros e úteis a outros tipos de publicidade. Muitas vezes, pen drives, carregadores de celulares e mouse pads podem ser brindes mais bem vistos pelos seus clientes do que um chaveiro, por exemplo. Por isso, é essencial conhecer bem o seu público.

 


Portanto, a sua empresa não precisa de momentos de comemoração ou datas sazonais para investir na ação de brindes para estreitar o seu relacionamento com o cliente. Os brindes podem ser usados em ações durante todo o ano, como dia das mães, natal, dia do cliente, por exemplo, ou como ações institucionais e promocionais, como aniversário da empresa.

 


COMO CONSTRUIR RELACIONAMENTOS?

 


Construir relacionamentos sólidos e duradouros é a base do marketing promocional. Por isso, brindes são uma estratégia bem-sucedida que satisfaz as pessoas envolvidas nas organizações e, é claro, os clientes. Geralmente, os consumidores preferem receber brindes no ato da compra, assim como desejam produtos de qualidade, úteis e gratuitos. Se vierem com opções de escolha, melhor ainda! Afinal, todos querem autonomia para comprar e, por que não, para ter seu próprio brinde.

 


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*Com informações da Endeavour.

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