CNDL e SPC Brasil empossam nova diretoria em cerimônia prestigiada

Belo Horizonte | Quarta-feira, 7 de março de 2018 - 18h 23

Ministros, parlamentares, deputados e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, estiveram no evento realizado na noite de ontem (6).

 

 

Prestigiada pela classe política de Brasília, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) empossou sua nova diretoria liderada pelo empresário José César da Costa em cerimônia com 500 convidados, realizada no hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília, na noite de ontem, dia 6 de março, para o triênio 2018-2020.

 

 

Na ocasião, também assumiram seus cargos os diretores da CNDL e do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), bem como os presidentes das Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs).

 

 

Os ministros Alexandre Baldy (Cidades) e Marcos Jorge Lima (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), além do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, cumprimentaram a nova diretoria. Ao longo do discurso proferido pelo ministro das Cidades, que destacou que numa economia profícua, o setor de varejo é o maior beneficiado. “Que possamos fazer um Brasil de conquistas, de vitórias, para que a vida fique cada vez melhor”, conclamou Baldy.

 

 

O governador, por sua vez, ressaltou que, se há uma retomada da economia no Brasil, muito se deve à perseverança e ao esforço dos empreendedores do varejo. E aproveitou para fazer dois pedidos à nova diretoria. “Em primeiro lugar, que a CNDL faça em Brasília o Museu do Varejo, pois terá todo o nosso apoio. Também faço um convite especial para que o SPC construa aqui a sua sede nacional, no nosso novo parque tecnológico”, disse Rollemberg.

 

 

A cerimônia teve a presença de dezenas de parlamentares, entre senadores e deputados federais.

 

 

O presidente do Sebrae Nacional Guilherme Afif Domingos também esteve presente. Ele reforçou a importância das parcerias da instituição que preside com o Sistema CNDL e a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). “Precisamos reconstruir o Brasil de baixo para cima e, por meio da capilaridade da CNDL, conseguiremos chegar ao Brasil real”, observou Afif.

 

 

CERIMÔNIA DE POSSE


Em seu discurso, o novo presidente da CNDL José César da Costa enumerou algumas das prioridades de sua gestão, como a implementação do cadastro positivo, a regulamentação de feiras itinerantes e a derrubada do veto ao Refis das micro e pequenas empresas. E aproveitou para anunciar aos presentes a assinatura, pouco antes da cerimônia, de um Acordo de Cooperação Técnica com o Banco Central para a promoção da cidadania financeira.

 


Aos diretores empossados, Costa pediu empenho e auxílio, enfatizando que sua gestão será marcada pela união institucional de serviços: “Este é o compromisso que assumimos: trabalhar juntos. A CNDL sempre estará ao lado das bandeiras em seus estados”, assegurou o presidente.

 


O ex-presidente da CNDL Honório Pinheiro foi o primeiro a falar e passou oficialmente o cargo a José César da Costa. Ele destacou os principais programas da sua gestão, como o PNDV, Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo, em parceria com o Sebrae, que realizou mais de 40 seminários em todo o país para reunir demandas e propostas do setor de varejo para embasar a elaboração de políticas públicas. “O momento é de agradecer e desejar sucesso à nova gestão. Pensar como um sistema significa agir de forma uníssona para criar oportunidades aos varejistas”, afirmou.

 


Os novos dirigentes da Confederação prometem atuar em conjunto em prol das pautas do comércio e serviços, em parceria com as frentes parlamentares da Micro e Pequena Empresa e do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, bem como da UNECS.

 

 

A programação começou às 12h15, com uma missa em ação de graças, na Catedral Metropolitana de Brasília.

 


REPRESENTATIVIDADE MINEIRA

 



Frank Sinatra Santos Chaves tomou posse como presidente na FCDL-MG para o triênio 2018-2020, como diretor especial na CNDL e também como diretor de relacionamento no SPC Brasil. Vice-presidente da Federação, Caril Wellis de Paula Santos também assumiu o cargo de diretor na CNDL. Outros mineiros empossados foram Lucas Pitta Maciel, como coordenador nacional da CDL Jovem; Fernando Cardoso, como diretor estadual da CDL Jovem, além de João Batista de Assis Pereira e José de Oliveira Barboza como conselheiros fiscais da Confederação.

 

 

A delegação do Estado de Minas Gerais levou o maior número de participantes. Frank Sinatra ressaltou o prestígio e união do sistema no estado. “A participação dos presidentes das CDLs mineiras foi muito importante; essa cooperação é a base do associativismo e será muito importante para os próximos três anos. Fomos prestigiados por muitas autoridades políticas, o que com certeza fará grande diferença para o varejo no Brasil e em Minas”, afirmou Frank Sinatra.

 

 

A solenidade contou com a presença dos políticos mineiros: o deputado federal Newton Cardoso Junior; o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais; Antônio Carlos Arantes e o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, além do presidente da Federaminas, Emílio Parolini.

ÁLBUNS DE FOTOS
  • 07 de Março de 2018

    Posse CNDL

    A solenidade aconteceu no dia 6 de março, em Brasília, e reuniu mais de 500 convidados.

Galeria de Fotos

Reunião da Diretoria/AGE/Reunião com o candidado Zema

Reunião da Diretoria/AGE/Reunião com o candidado Zema

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300