Seminário Regional chega ao Alto Paranaíba

A cidade de Patos é a anfitriã da vez e recebe as CDLs da região nos dias 23 e 24 de julho

As CDLs do Alto Paranaíba recebem nesta segunda e terça (23 e 24) o Seminário Regional 2018 que tem como temas: Políticas Públicas para o fortalecimento do varejo e soluções integradas do SPC Brasil para as empresas. São mais de 20 participantes, representando 7 entidades da localidade (Coromandel, Ibiá, Lagoa Formosa, Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes e Tiros).

 

Além do presidente da CDL anfitriã, Guilherme Correia, que também é vice-presidente da Federação e do conselheiro do CESPC-MG, estão presentes os dirigentes, Cezar dos Reis da CDL Patrocínio e Valter Martins da CDL Tiros.

 

Na abertura, o presidente da CDL anfitriã, Guilherme Correia, que também é vice-presidente da Federação e conselheiro do CESPC-MG,  deu as boas-vindas aos cedelistas e reforçou a importância destes encontros que visam o fortalecimento das entidades e a troca de experiências. Na oportunidade, a gestora de negócios do Sebrae na região, Rosânia Lima,  ressaltou a importância de iniciativas que estimulem o diálogo com os agentes de desenvolvimento local com o empresariado para criar programas que gerem benefícios para a comunidade e para o comércio. O Sebrae é um grande parceiro e apoiador das CDLs no estado.

 

Programação técnica

 

Iniciando o treinamento, nesta segunda (23), o consultor especialista em Políticas Públicas, Marcos Lima, apresenta como trabalhar a temática com exemplos do dia a dia e como as entidades podem estruturar, localmente, um plano de ação consolidado pela Federação com ações e propostas de Políticas Públicas para o varejo da região e município.

 

 

Seminários Regionais 2018

 

O projeto consiste em treinamentos itinerantes que fortaleçam a atuação institucional e comercial das entidades, gerando força de vendas e aumentando a rede de associados.

 

Pelo 4º ano consecutivo o Conselho Estadual do SPC em Minas Gerais (CESPC-MG) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) promovem os Seminários Regionais que tem por objetivo, contribuir para o desenvolvimento das CDLs preparando-as para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, além de fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia.

 

Neste ano, o Conselho Estadual do SPC irá capacitar as entidades focando em produtos do SPC Brasil que impactam no comércio. Já a Federação irá priorizar em sua programação assuntos relacionados ao diálogo com órgãos públicos e agentes de desenvolvimento local, para que a CDL contribua com as iniciativas públicas de interesse do varejo.

 

A proposta do projeto é realizar treinamentos práticos que auxiliem a melhoria dos processos de gestão e representatividade das CDLs mineiras em prol do varejo do estado, principalmente das micro e pequenos empresas.

 

Clique aqui para mais informações.

ÁLBUNS DE FOTOS

Galeria de Fotos

Seminário Regional Centro-Oeste

Seminário Regional Centro-Oeste

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300