FCDL-MG - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais | Seminário Regional chega ao Alto Paranaíba


Seminário Regional chega ao Alto Paranaíba

A cidade de Patos é a anfitriã da vez e recebe as CDLs da região nos dias 23 e 24 de julho

As CDLs do Alto Paranaíba recebem nesta segunda e terça (23 e 24) o Seminário Regional 2018 que tem como temas: Políticas Públicas para o fortalecimento do varejo e soluções integradas do SPC Brasil para as empresas. São mais de 20 participantes, representando 7 entidades da localidade (Coromandel, Ibiá, Lagoa Formosa, Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes e Tiros).

 

Além do presidente da CDL anfitriã, Guilherme Correia, que também é vice-presidente da Federação e do conselheiro do CESPC-MG, estão presentes os dirigentes, Cezar dos Reis da CDL Patrocínio e Valter Martins da CDL Tiros.

 

Na abertura, o presidente da CDL anfitriã, Guilherme Correia, que também é vice-presidente da Federação e conselheiro do CESPC-MG,  deu as boas-vindas aos cedelistas e reforçou a importância destes encontros que visam o fortalecimento das entidades e a troca de experiências. Na oportunidade, a gestora de negócios do Sebrae na região, Rosânia Lima,  ressaltou a importância de iniciativas que estimulem o diálogo com os agentes de desenvolvimento local com o empresariado para criar programas que gerem benefícios para a comunidade e para o comércio. O Sebrae é um grande parceiro e apoiador das CDLs no estado.

 

Programação técnica

 

Iniciando o treinamento, nesta segunda (23), o consultor especialista em Políticas Públicas, Marcos Lima, apresenta como trabalhar a temática com exemplos do dia a dia e como as entidades podem estruturar, localmente, um plano de ação consolidado pela Federação com ações e propostas de Políticas Públicas para o varejo da região e município.

 

 

Seminários Regionais 2018

 

O projeto consiste em treinamentos itinerantes que fortaleçam a atuação institucional e comercial das entidades, gerando força de vendas e aumentando a rede de associados.

 

Pelo 4º ano consecutivo o Conselho Estadual do SPC em Minas Gerais (CESPC-MG) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) promovem os Seminários Regionais que tem por objetivo, contribuir para o desenvolvimento das CDLs preparando-as para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, além de fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia.

 

Neste ano, o Conselho Estadual do SPC irá capacitar as entidades focando em produtos do SPC Brasil que impactam no comércio. Já a Federação irá priorizar em sua programação assuntos relacionados ao diálogo com órgãos públicos e agentes de desenvolvimento local, para que a CDL contribua com as iniciativas públicas de interesse do varejo.

 

A proposta do projeto é realizar treinamentos práticos que auxiliem a melhoria dos processos de gestão e representatividade das CDLs mineiras em prol do varejo do estado, principalmente das micro e pequenos empresas.

 

Clique aqui para mais informações.

ÁLBUNS DE FOTOS

Galeria de Fotos

Seminário Regional Noroeste 2018

Seminário Regional Noroeste 2018

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300