Como planejar um evento para sua empresa pode te ajudar a atingir metas

Belo Horizonte | Quinta-feira, 26 de julho de 2018 - 13h 57 - Atualizado às 14h 10

Ao planejar um evento coorporativo, você pode gerar um aumento no valor da marca da sua empresa por meio da experiência que causa ao público e da mensagem que passa a ele. E, apesar de ser uma ação que envolve vários fatores externos e internos, demanda esforços e investimentos, seu negócio tem muito a ganhar com isso.

 

Saiba agora como a estratégia certa na hora de planejar um evento pode te ajudar a atingir metas.


Principais vantagens de planejar um evento para sua empresa

 

Além de dar destaque para sua empresa, vários outros benefícios podem vir de um evento bem elaborado e organizado. Confira abaixo os principais:

 

Novos contatos

 

Novos contatos são sinônimos de novas possibilidades de negócios. Ao oferecer um evento, você consegue informações valiosas de possíveis novos clientes. Além disso, o tema do seu evento e a mensagem passada podem ser decisivos na hora de qualificar estes contatos, os tornando ainda mais propícios ao fechamento de um negócio.

 

Destaque para seu negócio

 

Mais do que uma oportunidade para networking, você deve considerar o evento como a chance de tornar sua empresa uma autoridade em seu mercado de atuação. Saia do comum. A maioria das empresas oferecem eventos apenas para divulgação de novos produtos ou serviços. Porém, o novo consumidor procura mais. Ele quer empresas compromissadas com mais que apenas o fechamento de uma venda. Ofereça palestras, cursos, conhecimento! Assim, você ganha respeito no mercado e a confiança das pessoas para sua marca.

 

Como planejar um evento de negócios

 

Um evento de negócios demanda muito planejamento para garantir que a mensagem que sua empresa quer passar seja recebida. Confira algumas dicas para o planejamento de um evento de sucesso:

 

Defina o objetivo do evento

 

Saiba muito claramente quais são os objetivos da ação, para direcionar todos os esforços em prol desta meta. Afinal, nada em um evento é definido por acaso.

 

Conheça seu público-alvo

 

É muito importante conhecer o público-alvo. Só assim você consegue criar uma programação mais assertiva, além de melhorar as estratégias de divulgação.

 

Conte com o apoio profissional

 

É imprescindível contar com a ajuda de um profissional da área. Do contrário, em vez de melhorar a imagem da sua marca, ou qualquer que seja seu objetivo, você pode acabar conseguindo uma reação contrária. Saiba aqui como não errar ao planejar um evento!

 

Crie um planejamento de divulgação

 

Não é possível ir a um evento que você nem sabe que está acontecendo. Crie uma estratégia para chegar até seu público. Por isso é importante saber quem são. Assim, você conhece identificar quais os melhores canais para chegar até ele.

 

Entregue o prometido

 

O dia do evento é hora de entregar o que a programação prometeu. Para isso, é preciso que uma pessoa - ou algumas pessoas, dependendo do tamanho do evento – fiquem responsáveis por monitorar se tudo está acontecendo como deveria.

 

Faça o pós-evento

 

Fim de festa não quer dizer fim de evento. Ainda tem muito trabalho pela frente. Além de divulgar tudo que acontece durante a ação, você deve pagar fornecedores, realizar pesquisas de satisfação com os participantes, fazer uma análise dos resultados entre outros. Saiba mais sobre como fazer um pós-evento efetivo aqui!

 

Planejar e executar um evento demanda trabalho? Sim! Mas os resultados que podem ser colhidos valem muito a penas. Com a estratégia e o auxílio certo, você é capar de realizar um evento de sucesso e aumentar ainda mais o reconhecimento e a referência da sua marca.

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