CDL Jovem realiza reunião estratégica em BH

A Coordenação Nacional da CDL Jovem realizou nessa quinta-feira, (30), na sede da FCDL-MG, a reunião da gestão 2018/2022 para alinhamento do planejamento estratégico da entidade.

 

Estiveram presentes o presidente nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta, o diretor da CDL Jovem de Minas Gerais, Fernando Luiz Cardoso, e os presidentes estaduais do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.

 

No período da manhã foi apresentado o mapa de atuação da CDL Jovem no Brasil e traçadas ações de desenvolvimento e expansão das entidades. Também foi apresentado pelo presidente do DF e coordenador de comunicação, Raphael Paganini, o “Kit Start” –  que tem o objetivo de facilitar a implantação de novas CDL Jovens pelo Brasil. Ao final do primeiro tempo da reunião, os coordenadores realizaram uma visita técnica na CDL BH e participaram de uma plenária do Conselho Consultivo, que apresentou a linha do tempo ao longo dos 30 anos de atuação da entidade.

 

No segundo tempo foi aberta a discussão sobre o DLI, além da apresentação do Encontro de Líderes 2018, da NRF 2019 e o agendamento da próxima reunião da Coordenação, que será realizada em Salvador.  Na sexta, (31), os jovens farão uma visita técnica na empresa Samba Tech e na Localiza.

 

DLI

 

Um momento especial da reunião foi dedicado ao debate de novas estratégias para o Dia da Liberdade de Impostos (DLI). Foi aberta a palavra para que cada representante estadual contasse sobre a sua experiência com o evento. Na oportunidade, o convidado Eduardo Lucarelli –  diretor da BRMalls, que é parceiro da CDL Jovem em vários municípios do país relembrou da importância do evento. “O DLI não é uma ação promocional é uma ação de protesto. E isso precisa ficar claro para que, cada vez mais, as pessoas se conscientizem do peso da carga tributária no dia a dia de cada um deles”, contou.

 

Fernando Cardoso, presidente estadual de Minas, falou sobre os desafios para o próximo ano. “A proporção que o DLI vem tomando é cada vez maior, nosso desafio é mudar o pensamento do lojista, mostrando a possibilidade de lucro em participar desse projeto, além da vantagem de conscientizar o cidadão”, ressaltou.

 

Ao final da discussão, o presidente nacional – Lucas Pitta elencou todas as sugestões e desenhou um planejamento com ações que serão implementadas para o DLI 2019. “Esse encontro é importante porque aqui nós conseguimos contar nossas experiências, solidificar nossas perspectivas e traçar a nossa atuação nacional”, finalizou.

 

Programação

 

Na quarta-feira (29), primeiro dia da coordenação em BH, a turma já chegou arregaçando as mangas e participando do Programa “Ver é Bom Demais” da Fundação CDL Belo Horizonte. Os líderes de vários estados do Brasil realizaram testes de acuidade visual em mais de 50 crianças assistidas pela entidade.

 

Nesta sexta-feira, os integrantes da coordenação visitaram a Samba Tech, referência em inovação na América Latina. Na parde da tarde eles tiveram um encontro com Eugênio Mattar,  CEO da Localiza, uma das principais locadoras de carro do mundo.

ÁLBUNS DE FOTOS

Galeria de Fotos

Reunião da Diretoria Dez/2018

Reunião da Diretoria Dez/2018

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300