Setor de comércio e serviços se reuniram hoje para conhecer as propostas dos candidatos ao governo de Minas Gerais

Belo Horizonte | Sexta-feira, 14 de setembro de 2018 - 17h 15 - Atualizado às 17h 55

CNDL, FCDL-MG, CDL-BH e outras entidades do varejo participam do Diálogo Unecs ao Governo

O presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra participou hoje (14) do Diálogo Unecs com Candidatos ao Governo de Minas Gerais, na capital mineira.

 

A iniciativa da União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) reuniu postulantes ao cargo de governador do estado para dialogarem com os representantes das entidades. O principal tema levantado pelos presentes foi a burocracia do estado e a necessidade da reformulação do sistema tributário de Minas. Cada candidato teve 60 minutos para responder perguntas englobando os temas: saúde, educação, segurança, meio ambiente e desenvolvimento econômico.

 

Na ocasião, o Sistema CNDL entregou aos candidatos o Manifesto do Varejo, documento que reúne as demandas prioritárias do setor.

 

O primeiro candidato a falar no evento foi João Batista dos Mares Guia, da Rede Sustentabilidade. Em seguida, subiram ao palco Romeu Zema, do Novo, por fim Antonio Anastasia, do PSDB. Fernando Pimentel, do PT, e Adalclever Lopes, do MDB foram convidados mas não compareceram. O primeiro alegou conflito de agenda, enqquando o segundo problemas nas cordas vocais.

 

Além do Sistema CNDL, o evento contou com representantes da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (ACOMAC), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Associação dos Atacadistas Distribuidores do Estado de Minas Gerais (ADEMIG), Federação das Associações dos Atacadistas Distribuidores do Estado de Minas Gerais (Federaminas), entre outras.

Galeria de Fotos

Seminário Regional Centro-Oeste

Seminário Regional Centro-Oeste

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300